From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Funtoo
Date: Tue, 19 May 2009 01:28:25
1 2009/5/18 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>:
2
3 > PS: Sou mais do Merlot (Terrazas de los Andes - 2005), e ontem ganhei
4 > um Santa Helena Siglo de Oro 2006 Cabernet Sauvignon por ter trocado a
5 > placa de rede do computador de um amigo (quem disse que não vale a
6 > pena dar assistência para os amigos?).
7
8 Te mete! Só o presentinho deve valer umas 5 vezes o valor da placa de
9 rede. Eu geralmente ganho um cafézinho, mas como é pelos amigos ta
10 tudo bem.
11
12 Quanto ao funtoo eu achei muito útil a idéia de gerar stages
13 periódicamente, mas pouco tempo depois o próprio gentoo passou a fazer
14 isso, então já não era mais uma exclusividade do funtoo. Outra coisa
15 interessante é gerar stages específicos para certos processadores.
16
17 Mas definitivamente a melhor dica que eu consegui com o funtoo foi o
18 system rescue cd. Por ser um sistema que não exige muito da máquina
19 pra iniciar, poder ser colocado na ram, ter a opção de abrir modo
20 gráfico e ter várias ferramentas de diagnóstico ele já me quebrou
21 muitos galhos em máquinas aleatórias com problemas aleatórios e
22 sistemas operacionais aleatórios. Não saio de casa sem um cd dele.
23
24 []s