From: Renata Rocha <natzilla@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Funtoo
Date: Tue, 19 May 2009 20:36:17
1 2009/5/18 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>:
2 > 2009/5/18 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>:
3 >
4 >> PS: Sou mais do Merlot (Terrazas de los Andes - 2005), e ontem ganhei
5 >> um Santa Helena Siglo de Oro 2006 Cabernet Sauvignon por ter trocado a
6 >> placa de rede do computador de um amigo (quem disse que não vale a
7 >> pena dar assistência para os amigos?).
8 >
9 > Te mete! Só o presentinho deve valer umas 5 vezes o valor da placa de
10 > rede. Eu geralmente ganho um cafézinho, mas como é pelos amigos ta
11 > tudo bem.
12
13 Comprei também um Bordeaux 2007, fica pra próxima sessão. MAS desta
14 vez vou beber água, porque o dia seguinte foi de uma RESSSACA
15 fenomenal. Ressaca de vinho é um terror, pelo menos pra mim.
18 > Quanto ao funtoo eu achei muito útil a idéia de gerar stages
19 > periódicamente, mas pouco tempo depois o próprio gentoo passou a fazer
20 > isso, então já não era mais uma exclusividade do funtoo. Outra coisa
21 > interessante é gerar stages específicos para certos processadores.
22
23 Estou curtindo as pequenas diferenças de sistema, como o uso do OpenRC
24 e o tão falado git. Por ora tá tudo indo bem, exceto a diferença de
25 configuração do arquivo de modules autoload, que achei UM LIXO.
26
27 > Mas definitivamente a melhor dica que eu consegui com o funtoo foi o
28 > system rescue cd. Por ser um sistema que não exige muito da máquina
29 > pra iniciar, poder ser colocado na ram, ter a opção de abrir modo
30 > gráfico e ter várias ferramentas de diagnóstico ele já me quebrou
31 > muitos galhos em máquinas aleatórias com problemas aleatórios e
32 > sistemas operacionais aleatórios. Não saio de casa sem um cd dele.
33
34 Eu andava com um minicd do System rescue CD (ROSA CHOQUE, claro) na
35 bolsa séculos atrás. Como ele ficou desatualizado, ando pensando em
36 usar um pendrive antigão para isso (ou um desses de Hello Hitty
37 pequenos, que não chegam a 1GB). É o tipo de coisa "não saia de casa
38 sem ele", mesmo.
42 Renata Rocha
43 http://renata.org