From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Funtoo
Date: Wed, 20 May 2009 02:56:23
1 2009/5/19 Renata Rocha <natzilla@×××××.com>:
2
3 > Comprei também um Bordeaux 2007, fica pra próxima sessão. MAS desta
4 > vez vou beber água, porque o dia seguinte foi de uma RESSSACA
5 > fenomenal. Ressaca de vinho é um terror, pelo menos pra mim.
6
7 Ressaca! Só se tu deixou tua vítima se escabelando com o manual e
8 matou a garrafa praticamente sozinha. :P
9
10 > Estou curtindo as pequenas diferenças de sistema, como o uso do OpenRC
11 > e o tão falado git.  Por ora tá tudo indo bem, exceto a diferença de
12 > configuração do arquivo de modules autoload, que achei UM LIXO.
13
14 O openrc eu já estou usando a um tempo e realmente é muito mais rápido
15 que o baselayout 1. Ele ta estável pra mim a um bom tempo, mas o
16 bugzilla tem um bocado de bugs abertos pra ele ainda, se depender de
17 fechar todos, ou pelo meno a maioria, o gentoo ainda vai ficar um bom
18 tempo com o baselayout 1 como padrão.
19
20 > Eu andava com um minicd do System rescue CD (ROSA CHOQUE, claro) na
21 > bolsa séculos atrás. Como ele ficou desatualizado, ando pensando em
22 > usar um pendrive antigão para isso (ou um desses de Hello Hitty
23 > pequenos, que não chegam a 1GB). É o tipo  de coisa "não saia de casa
24 > sem ele", mesmo.
25
26 Eu tenho no pendrive também mas não da pra dispensar o cd. Tem muitas
27 placas mãe mais ou menos novas, como a minha pcshits m810, que juram
28 dar boot pela usb mas não oferecem a opção "USB-HDD", só "USB-FDD" e
29 "USB-CDROM", o que não funciona para pendrives. Tem outras que
30 oferecem a opção mas, não sei porque, mostram a tela do gerenciador de
31 boot do cd mas não mostram as instruções de boot e não encontram os
32 kernels, como se acessassem a MBR do pen-drive mas não a partição onde
33 estão os kernels.
34
35 Sem falar que a maioria das máquinas que aceitam boot via "USB-HDD",
36 mesmo as mais novas, na parte do BIOS, quando está carregando o
37 kernel, não usam o pendrive como USB 2.0, o que as vezes faz com que
38 leve mais de um minuto só carregando o kernel. Depois vai tranquilho.
39
40 Enfim, por garantia, leve sempre o CD.
41
42 []s
45 thiago