From: Fernando Antunes <fs.antunes@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] vmware e /dev/sda
Date: Thu, 26 Jan 2006 13:42:56
1 (grub.conf)
2 Não uso initrd, então meu grub.conf é basicamente assim :
3
4 title=Gentoo
5 root(disco , partição onde está o grub)
6 kernel /meu_arquivo_kernel root=/dev/sdaX
7
8 onde X é a partição /
9
10 (etc/fstab)
11
12 /dev/sdaX / reiserfs defaults 0 1
13
14 onde X é a partição /
15
16 (minha configuração SCSI no kernel 2.6.14)
17
18 Device Drivers -> SCSI device support
19 * legacy /proc/scsi support
20 * SCSI disk cupport
21 * SCSI CDROM support (veja se no vmware o tipo de controladora do CDROM)
22
23 Device Drivers -> SCSI device support -> SCSI low-level drivers
24 * LSI Logic generation RAID Device Drivers
25 * LSI Logic Management Module
26 * LSI Logic MegaRAID Driver
27
28 Você deve olhar no vmware qual sua controladora SCSI emulada para habilitar
29 o driver correto.
30 use o comando lspci no liveCD para ver qual foi identificada.