From: Edilson Lima <ledilson@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Ajuda com dhcpd no rc (off-topic)
Date: Thu, 26 Jul 2007 01:33:24
18 > > RC_PARALLEL_STARTUP="yes"
19 > >
20 > > Mudei pra:
21 > >
22 > > RC_PARALLEL_STARTUP="no"
23 > >
24 > > E problema resolvido....
25 > >
26 > > O dhcp deve estar tentando ligar antes da placa de rede não é?
27 > >
28 > > Eu tenho como controlar a ordem no RC_PARALLEL_STARTUP?
29 >
30 > Esse servidor tem mais de uma placa de rede?
31 >
32 > Isso me aconteceu outro dia, se eu me lembro bem o problema era que a
33 > placa de rede que possui a configuração que interessa pro dhcpd (no
34 > caso, a eth1) ainda não estava de pé no momento do boot que o dhcpd
35 > iniciava, porém depois de todo sistema iniciado ela ja estava de pé,
36 > então o dhcpd iniciava.
37 >
38 > Acho que o isso aconteceu porque essa eth1 não estava no rc, mas
39 > acabava sendo levantada mesmo assim, então colocando essa placa no rc
40 > o dhcpd iniciava na hora certa.
41 >
42 > No seu caso parar de usar RC_PARALLEL_STARTUP deve ter feito com que o
43 > dhcpd iniciasse um pouco mais tarde, no caso, a hora certa. Mas acho
44 > que a solução de verdade para este caso seria definir
45 > RC_NET_STRICT_CHEKING=yes, assim nada que depende da rede será
46 > levantado antes das duas interfaces terem sido levantadas.
47 >
48 > Experimente aí, assim você deve poder voltar a usar
49 > RC_PARALLEL_STARTUP=yes.
52 > thiago