From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [meio-OFF] Backup Bacula lento.
Date: Fri, 21 Sep 2007 07:44:36
1 Quoting Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>:
2
3 > Gente boas,
6 > Tenho um backup estruturado aqui usando Bacula. Tudo ia bem até os
7 > servidores crescerem. E como cresceram...
8 >
9 > O fato é que tenho um servidor com uma unidade LTO , Ultrium3, da HP. E ela
10 > não passa de 3Mb por segundo. Ou seja 11Gb por hora +- . E infelizmente uma
11 > janela de 8 horas para copiar miseros 100Gb. Sei que a fita pode muito mais,
12 > usando outra ferramenta, o Brightstor Arcserver da CA, os 100Gb foram
13 > DEVORADOS em míseras 2 horas com verificação.
14 >
15 > Então apelo para o bom coração e excelentes cérebros encontrados nesta
16 > lista, após ler e reler a documentação algumas vezes.
17 >
18 > Versão do Bacula: 2.2.4
19 >
20 > arquivo bacula-sd.conf
21 > ------inicio
22 > Storage {
23 > Name = ceaatmndp1-sd
24 > SDPort = 9103
25 > WorkingDirectory = "/var/bacula"
26 > Pid Directory = "/var/run"
27 > Maximum Concurrent Jobs = 20
28 > }
29 >
30 > Director {
31 > Name = brajm2-dir
32 > Password = "senhamalucaue"
33 > }
34 >
35 > Director {
36 > Name = brajm2-mon
37 > Password = "senhamalucaue"
38 > Monitor = yes
39 > }
40 > Device {
41 > Name = "ATMNDP1-HP-ULTRIUM"
42 > Media Type = Ultrium 3
43 > Archive Device = /dev/nst0
44 > AutomaticMount = yes;
45 > AlwaysOpen = yes;
46 > RemovableMedia = yes;
47 > RandomAccess = no;
48 > }
49 > Messages {
50 > Name = Standard
51 > director = brajm2-dir = all
52 > }
53 > -------Fim
56 > Obrigado desde já
59 > MARCOLINO
62 Hm... é... ãnnn... nada. Me avisem se acharem que preciso de óculos,
63 mas não vi nenhum ponto de interrogação no email do nosso amigo
64 marcolino. Alguém achou algum?
65
66 Eu to cego, burro, ou mais alguém não pegou bem o que que ele quer?