From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] [OFF] Notebook Clevo é decente?
Date: Tue, 13 Feb 2007 14:44:04
1 Olá, amigos. Estou querendo muito comprar um novo notebook. Em poucas
2 palavras, eu sempre precisei de dois processadores, mas não sabia disso.
3 ;) Por isso agora vou de núcleo duplo, porque o quádruplo ainda não vem
4 em notebooks.
5
6 Vi que tem umas empresas brasileiras que importam notebooks Clevo. Aí,
7 me informei e vi que Clevo é um ODM (Original Design Manufacturer), o
8 que significa que eles projetam e fabricam notebooks, e depois os vendem
9 para os outros "fabricantes" (Toshiba, HP etc.) colocarem seus selinhos.
10
11 Minha dúvida é sobre a confiança que eu posso depositar nessas máquinas
12 da Clevo.
13
14 O tuxmobil.org tem poucas entradas sobre notebooks Clevo, e as que estão
15 lá são desatualizadas.
16
17 Pensando friamente, as máquinas devem ser boas. Ou, no mínimo, não devem
18 ser ruins.
19 O que as diferencia das versões idênticas "com selinho", eu imagino, é o
20 "selinho", os softwares da Toshiba/HP/etc., e a BIOS.
21
22 E é aí que eu tenho dúvida. Será que essas máquinas vêm com uma BIOS
23 podrona?
24
25 Se alguém quiser dar uma olhada nas máquinas, eu vi no site
26 www.powernote.com.br.
27
28 Abraços e aguardo considerações de qualquer tipo. :)
29 Pablo