From: Carlos Costa <crncosta@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] [OFF] Notebook Clevo é decente?
Date: Tue, 13 Feb 2007 16:38:52
1 Pablo, os notes da powernote são legais, vem com uma wireless que o
2 drive é fácil de instalar (não sei se é bom)... enfim, vale tentar.
3
4 []s
5 Carlos Costa.
6
7 On 2/13/07, Pablo NatuNobilis <natunobilis@××××××××.org> wrote:
8 > Olá, amigos. Estou querendo muito comprar um novo notebook. Em poucas
9 > palavras, eu sempre precisei de dois processadores, mas não sabia disso.
10 > ;) Por isso agora vou de núcleo duplo, porque o quádruplo ainda não vem
11 > em notebooks.
12 >
13 > Vi que tem umas empresas brasileiras que importam notebooks Clevo. Aí,
14 > me informei e vi que Clevo é um ODM (Original Design Manufacturer), o
15 > que significa que eles projetam e fabricam notebooks, e depois os vendem
16 > para os outros "fabricantes" (Toshiba, HP etc.) colocarem seus selinhos.
17 >
18 > Minha dúvida é sobre a confiança que eu posso depositar nessas máquinas
19 > da Clevo.
20 >
21 > O tuxmobil.org tem poucas entradas sobre notebooks Clevo, e as que estão
22 > lá são desatualizadas.
23 >
24 > Pensando friamente, as máquinas devem ser boas. Ou, no mínimo, não devem
25 > ser ruins.
26 > O que as diferencia das versões idênticas "com selinho", eu imagino, é o
27 > "selinho", os softwares da Toshiba/HP/etc., e a BIOS.
28 >
29 > E é aí que eu tenho dúvida. Será que essas máquinas vêm com uma BIOS
30 > podrona?
31 >
32 > Se alguém quiser dar uma olhada nas máquinas, eu vi no site
33 > www.powernote.com.br.
34 >
35 > Abraços e aguardo considerações de qualquer tipo. :)
36 > Pablo