From: nunojsilva@ist.utl.pt (Nuno J. Silva)
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Re: Udev complicado com /dev/cdrom
Date: Wed, 03 Feb 2010 17:59:57
1 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
2 writes:
3
4 [...]
5 >> Se o freebsd não tiver udev vou usá-lo só de raiva.
6 >
7 > Se isso for te fazer crescer como usuário de software livre eu te dou
8 > o maior apoio, mas com certeza essa atitude não vai melhorar o udev, o
9 > linux e tampouco o freebsd.
10
11 (O que vou escrever aqui já o tinha dito numa mensagem que deve ter sido
12 rejeitada (não estava inscrito). Se ela aparecer, peço desculpa por me
13 repetir.)
14
15 Tanto quanto sei, o udev é um pacote que é instalado, tem um script no
16 init.d, e é o sistema de ficheiros do /dev.
17
18 Acho que para não usar udev deve ser só não o iniciar, criar o /dev na
19 root (ou à parte) em vez de usar o fs udev, meter lá ficheiros e
20 pronto.
21
22 Também dá para usar udev com ficheiros que não desaparecem, como diz o
23 ficheiro de configuração:
24
25 ,---- /etc/conf.d/udev
26 | # Set to "yes" if you want to save /dev to a tarball on shutdown
27 | # and restore it on startup. This is useful if you have a lot of
28 | # custom device nodes that udev does not handle/know about.
29 | #
30 | # As this option is fragile, we recommend you
31 | # to create your devices in /lib64/udev/devices.
32 | # These will be copied to /dev on boot.
33 | #rc_device_tarball="NO"
34 `----
35
36 Experimentei e ligações simbólicas (ln -s, como no mail do Bruno) dão
37 para copiar sem problemas -- outra alternativa seria metê-las nesta
38 pasta, em vez de as criar no local.start.
41 Nuno J. Silva
42 gopher://sdf-eu.org/1/users/njsg