From: Dalton Barreto <daltonmatos@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Atualização completa
Date: Fri, 27 Nov 2009 10:09:39
1 2009/11/26 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2 > Ola!
5 Olá!
6
7 > Bom vem chegando o final de ano e eu pretendo atualizar meu gentoo por inteiro, para tanto, resolvi dar uma olhada nos manuais do gentoo.org para tentar executar tal tarefa.
8
9 Há quanto tempo você não atualiza esse gentoo?
12 > Estou checando também os programas instalados.
13 >
14 > Mas andei notando que meu sistema tem alguns programas "repetidos" quero dizer, várias versões de um mesmo programa, exemplo GCC, tenho a 3.3.6-r1, 4.1.2 e a 4.3.2-r3, ai como devo fazer nesse caso? remover todas e deixar apenas a ultima?
15
16 Talvez "escolher" uma versão, colocá-la com padrão (gcc-config -l) e
17 começar a recompilar as coisas usando essa versão escolhida.
20 > O sun-jdk é outro caso onde eu tenho as versões 1.4, 1.5 e 1.6 instaladas, digo que não fui eu quem as instalou.
21 >
22 > Tenho algumas libs, perdidas também.
23
24 Acho que nesse caso você deve mesmo fazer uma análise mais minuciosa
25 para saber se algum outro pacote ainda depende desses "perdidos".
28 > Ou é melhor eu ir atualizando por partes, exemplo, GCC, python, KDE 4, kernel, e depois um emerge world para o resto.
31 Parece uma boa estratégia.
32
33 > Pois imagino que se eu der um emerge para atualizar tudo, vai dar pau e vai demorar anos vai ter pacotes bloqueados.
34
35 Dependendo do tempo que está sem atualizar provavelmente você está
36 correto, terá alguns problemas para atualizar tudo de uma vez.
37 Mas acredito que só de dar um emerge sync os "blocks" já vão aparecer. =|
40 []'s
41 --
42 Dalton Barreto