From: Joaquim Quinteiro Uchoa <joaquim.uchoa@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Camisas e camisetas Gentoo?
Date: Tue, 24 Apr 2007 01:53:51
1 Sendo bem sério: eu coordeno uma especialização em Linux. Recomendo aos
2 alunos qualquer distro geral que esteja sob a égide de uma empresa ou
3 institituição
4 sólida.
5
6 Bom, assim eu recomendo que usem: Ubuntu, Fedora, OpenSuse, Debian, Gentoo,
7 por exemplo. Ainda não recomendo o Mandriva, afinal não me agrada a idéia de
8 uma distro que só existe porque o governo francês injetou dinheiro na empresa
9 que a mantém (ou seja: ela vai ter que mostrar que tem condições de se manter).
10
11 No mais, faço questão de desrecomendar claramente o Slackware. É uma distro que
12 se o São Patrick morrer vai ficar em choque até se reestabelecer novamente, ao
13 menos atualmente. E para não comentar que eu exijo PAM em algumas avaliações,
14 mas São Patrick não gosta de PAM, a maioria dos alunos que insistiram no
15 Slack não conseguiram fazer questões da prova que usavam PAM (claro, disseram
16 antes: é possível instalar o PAM...).
17
18 Sem contar que de cada 4 usuários de Slack que conheço, 3 são daquele tipo, se
19 achando o deus-todo-poderoso-do Linux, mas que não compilou o OO jamais na vida
20 dele e malemal olhou as opções do GCC para compilar kernel e pacotes.
21 Pior quando
22 usam pacotes binários dizendo que estão compilando... Chega a ser irônico.