From: Dalton Barreto <daltonmatos@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema na atualização do openldap [was: Problema ao atualizar GLIBC para versão 2.13-r4]
Date: Thu, 08 Dec 2011 17:20:23
Em 8 de dezembro de 2011 14:57, Raphael Bastos
<tecnologia@×××××××××××××××××.br> escreveu:
> Dalton, > > Vlw por ter aberto outra thread.... mais tarde vou testar fora do horário do > expediente (visto q é base de autenticação) e retorno um feedback. >
Beleza. Na verdade, por falar em openldap.... =) Recentemente atualizei o gentoo do trabalho e comecei a ter problemas com a configuração do PAM (acho que tem a ver com o que fiz para funcionar a autenticação no ladp). Usamos o ldapo também como base de autenticação para todos os serviços internos (ticket system, svn, ssh, rede interna) e depois que atualizei o Gentoo estou tendo problemas com qualquer pacote que crie grupos ou usuarios, ex: s02 daltonmatos # groupadd memecahed groupadd : autenticação PAM falhou s02 daltonmatos # Acredito que seja alguma mudança que fiz (durante o update) nos arquivos em /etc/pam.d/, especialmente o system-auth. Se puder compartilhar comigo (pode ser em off, se preferir) seus arquivos de configuração, seria muito bom. =) Esse é meu /etc/pam.d/system-auth atual: http://codepad.org/Y6ph30Dr A saber, a autenticação no ldap está funcionando OK. Abraços, -- Dalton Barreto http://daltonmatos.com