From: Jeronimo Zucco <jczucco@×××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Load Average Alto
Date: Tue, 15 May 2007 14:02:50
1 Marcus Vinicius escreveu:
2 > Pessoal,
3 >
4 > Estou passando por uns problemas de load average alto no meu servidor.
5 > Porém o que eu acho curioso é que o processamento está sempre
6 > oscilando entre 50% e 90% e não está consumindo nem metade da memória
7 > ram total. Além do que não está usando nada da swap.
8 >
9 > Conversando com um amigo ele me mandou verificar o I/O. Mas não
10 > conheço nenhuma ferramenta que o faça. Alguém pode me dar uma dica de
11 > alguma ferramenta que verifique o I/O e uma possível solução para este
12 > problema?
13 >
14 > Desde já agradeço!
15 >
16 No top, aparece o IO junto com "wa" em percentual.
17
18 Você pode também usar o iostats para fazer isso.
21 Jeronimo Zucco
22 LPIC-1 Linux Professional Institute Certified
23 Núcleo de Processamento de Dados
24 Universidade de Caxias do Sul
25
26 http://jczucco.blogspot.com