From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Desconectando usb-storage
Date: Thu, 12 May 2005 21:28:53
1 Amigos, essa pergunta não é específica sobre Gentoo, mas acho que não
2 tem problema fazê-la aqui. Se alguém achar o contrário, por favor me avise.
3
4 Tenho um dispositivo usb-storage que tem um display. Quando plugo ele na
5 minha máquina, o display mostra: "Do not disconnect!".
6 Aí eu monto, passo os arquivos dele pro HD, os do HD pra ele, e depois
7 quero desplugar.
8 Os dizeres "OK to disconnect" só aparecem quando eu descarrego os
9 módulos uhci e ehci.
10
11 Mas pra mim isso não faz sentido. Quando eu desmonto o dispositivo, ele
12 já deveria estar pronto pra ser desconectado, né?
13 A minha pergunta é exatamente essa: eu preciso mesmo descarregar o
14 módulo pra desconectar um dispositivo usb-storage? Ou posso ignorar a
15 mensagem do display e desconectá-lo assim que eu der umount?
16
17 Abraços a todos,
18 Pablo "NatuNobilis"