From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Re: [gentoo-user-br] Opiniões e sugestões para layout de partições
Date: Tue, 11 Sep 2012 17:52:02
1 2012/9/11 Raphael Bastos <tecnologia@×××××××××××××××××.br>:
2 > Oi,
3 >
4 > Algum de vcs que discorda da minha afirmação de que LVM É UMA BOSTA EM
5 > DESEMPENHO, já usou em cima de ORACLE por exemplo?
6 > Só uma curiosidade pra saber onde foi a experiência pessoal que os
7 > levou a concluir que LVM compensa. kkkkkkkkkkk
10 Eu nunca usei em produção, nos testes que fiz (só para ver como
11 funcionava mesmo), fora ter que aprender alguns comandos a mais, ter
12 algo a mais inicializando e na época (como mencionei anteriormente)
13 precisar de initram subindo para acessar os discos, o desempenho do
14 que instalei (um servidor MySQL e um Lighttpd servindo algumas poucas
15 páginas) não foi afetado significativamente comparado com o mesmo
16 setup em uma máquina semelhante sem LVM. Mas CLARO que existem muitos
17 fatores, fragmentar um sistema através de discos diferentes, por
18 exemplo.
21 Daniel da Veiga