From: "Lincoln Lordêllo" <lincoln.lordello@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] emerge --depclean maldito
Date: Wed, 29 Mar 2006 00:00:49
1 Em Ter, 2006-03-28 às 19:10 -0300, Benigno B. Junior escreveu:
2 > Eu quis lhe mostrar que esses aplicativos foram instalados com a minha
3 > vontade, mas eles __não__ estão no /var/lib/portage/world, e eles não
4 > são dependências de nenhum outro aplicativo.
5
6 Olha só, eu sou da mesma opinião do Diogo Tridapalli, nunca tive
7 problemas com o --depclean, é só manter o world organizado. Por exemplo,
8 nunca atualize programas/bibliotecas digitando "emerge foo", senão ele é
9 gravado no world, use sempre a opção --ondeshot (ou -1) ou use o "--deep
10 world". No meu world tenho só os programas que quero instalados, nenhuma
11 dependência do Gnome (por exemplo) está no meu arquivo world, apenas o
12 "gnome-base/gnome" e mais meia dúzia de apps extras (d4x gaim
13 nautilus-actions etc).
14 Sério! Nunca tive problemas com o --depclean!
15 Mas claro, é sempre bom verificar a lista antes ;-P
16 # emerge --depclean --pretend
17 Cara, se o --depclean não funcionasse, nós estaríamos ferrados para
18 remover pacotes, imagina rastrear dependências na mão! Fala sério.
19 Atualmente meu --depclean não reporta nada, pois meu sistema não tem
20 gordurinhas para remover :-P
21 Outra coisa, pelo que sei, o --depclean nunca toca nos pacotes do
22 system, então o máximo que vai acontecer é você ter que reinstalar
23 programas extras. No final, depois de rodar o --depclean, é sempre bom
24 rodar esse comando:
25 # emerge --update --deep --newuse world
26 Boa compilação ;-)
27
28 Obs: Se você tem o CD Original, ative a USE "cdinstall" e instale o
29 pacote games-fps/quake4-bin, assim o games-fps/quake4-data fica como
30 dependência do games-fps/quake4-bin.