From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas após atualização mal sucedida
Date: Tue, 29 Aug 2006 23:08:20
1 Cara, eu acho que teu problema é proveniente de algum outro lugar. Se
2 o gcc estava sendo compilado então a pasta que estava sendo usada era
3 /var/tmp/portage/gcc-..., porém a pasta que o gcc funciona é
4 /usr/lib/gcc. Então a princípio o gcc antigo deve estar funcionando.
5
6 Uma coisa que pode ter acontecido é uma atualização do baselayout
7 antes dessa do gcc, e isso sempre exige um etc-update. Já tentou?
8
9 Outra coisa que pode ter acontecido é um corrompimento do sistema de
10 arquivos, caso a máquina tenha sido reiniciada a ferro, principalmente
11 se a pasta /var/tmp/portage ta na mesma partição do /.
12
13 E sempre o básico revdep-rebuild, as vezes ajuda.
14
15 Depois de tentar isso tudo, funcionando ou não, vale a pena fazer o
16 emerge world dinovo. Eu seguidamente tenho esse problema quando eu
17 esqueço de deixar um bilhete na frente. Bota um bilhete no
18 estabilizador também :P
21 Mas, atendendo ao pedido, pega aí:
22 http://200.132.210.160/serv-packages/sys-apps/iproute2-2.6.15.20060110.tbz2
23 com march=i686 e -O2.
24
25 E boa sorte.
26
27 Quoting Alain Dellon Brito <delloncba@×××××.com>:
28
29 > Amigos preciso de uma grande ajuda. Coloquei um sistema gentoo para
30 > atualizar remotamente numa filial da empresa. O procedimento era tranquilo,
31 > mas um idiota foi lá e reiniciou o sistema no meio da atualização (o
32 > responsável esqueceu de repassar a informação para os peões), e advinhe era
33 > o gcc que estáva sendo atualizado. O estranho é que ainda estava sendo
34 > compilado e não havia copiado nenhum arquivo sequer. Agora meu sistema
35 > simplesmente está operando na mão, ou seja dá um monte de erros no pacote
36 > iproute2 e a rede não inicia automaticamente. Consegui colocar a máquina
37 > para acessar a net configurando o ip e rotas manualmente, porem ssh e outros
38 > serviços não iniciam. Fiz um emerge iproute2, porem dá erro reclamando
39 > de *Stack
40 > Error . *O que vocês me recomenda?
41 >
42 > Alguem ai teria um pacote GRP do iproute2 para i686? Agradeceria a ajuda que
43 > puderem me dar.
44 >
45 > Alain Dellon,
50 Esta mensagem foi enviada usando o WebMail do CEAMECIM
51 www.ceamecim.furg.br