From: Joaquim Quinteiro Uchoa <joaquim.uchoa@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Copiar uma instalação do gentoo
Date: Sat, 02 Mar 2013 22:01:54
1 Forma que acho mais prática:
2 acesso o hd origem com um livecd, monto as partições, compacto tudo em um
3 tar.gz
4 mondo o hd destino, crio, formato e monto as partições e descompacto o
5 tar.gz.
6
7 Só não dá para fazer o tar.gz com o sistema online ("vivo"). O mesmo vale
8 para rsync (já usei essa
9 técnica também). Só não recomendo o dd realmente, a não ser que as
10 partições tenham exatamente o mesmo
11 tamanho...
12
13 Isso se chama stage4, é muito prático... Naira pôs até um link com
14 detalhes, mas a ideia é bem simples.