From: "João Carlos" <jhonny.bittencourt@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
Date: Fri, 26 Nov 2010 14:04:22
1 Eu concordo que por mais que alguns considerem o VirtualBox uma solução
2 muito boa, comercialmente o VMWare ainda é mais aceitável. Porém depois de
3 alguns ajustes no Gentoo as máquinas simplesmente pararam de funcionar
4 corretamente.
5
6 Nenhuma máquina virtual está atribuindo rede mais. Antes todas tinham um IP
7 atribuído por uma rede Bridged que agora não funciona mais. Na interface Web
8 não aparece mais os detalhes da conexão e não consigo mais acessar as VMs
9 pelos IPs que eu havia definido.
10
11 Vou tentar recriar uma VM do zero para ver se consigo resolver... Como o
12 servidor ainda não entrou em produção isso não me trará muitos problemas,
13 porém se não resolver, estou perdido! :S
14
15 João Carlos Nunes Bittencourt
16 Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
17 Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
18 Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
19 Representante Discente do Colegiado
20 *Universidade Estadual de Feira de Santana*
21 --
22 *Lattes:* http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
23 *Mail*: jh <joaocarlos@××××××××××.br>onny.bittencourt@×××××.com*
24 Linux User Group - UEFS*: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs
25 __|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__
29 2010/11/26 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
30
31 > Se é para servidores, vá de XEN ou VMWare.
36 > *Eduardo Schoedler**
37 >
38 > *
42 > *De:* contato@×××××××××××××.cc [mailto:contato@×××××××××××××.cc] *Em nome
43 > de *João Carlos
44 > *Enviada em:* sexta-feira, 26 de novembro de 2010 11:25
45 >
46 > *Para:* gentoo-user-br@l.g.o
47 > *Assunto:* Re: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
51 > Eu já usei muito o VirtualBox no meu PC, mas nunca em servidores. Existe
52 > uma interface de gerenciamento remoto nele, assim como o VMWare?
53 >
54 > Na verdade minha dúvida maior é quanto ao sistema que vou rodar nas
55 > máquinas virtuais. Meu servidor pode rodar o Gentoo, pois ele não vai fazer
56 > mais nada além de controlar as VMs. Existe muita diferença entre o Debian e
57 > o Ubuntu Server?
60 > João Carlos Nunes Bittencourt
61 >
62 > Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
63 > Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
64 >
65 > Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
66 > Representante Discente do Colegiado
67 > *Universidade Estadual de Feira de Santana*
68 > --
69 > *Lattes:* http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
70 > *Mail*: jh <joaocarlos@××××××××××.br>onny.bittencourt@×××××.com*
71 > Linux User Group - UEFS*: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs
72 > __|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__
76 > 2010/11/26 Kosh Linux Admin <kosh.linux@×××××.com>
77 >
78 > Eu diria para ver o Xen (http://www.xen.org/)
79 > Rodo ele num Debian Lenny server poderoso com 5 VMs, também com Debian.
80 > Fácil de instalar, ficou tudo rodando no mesmo dia e não compilei nada.
81 > Quando me questionaram sobre estabilidade e tal tal tal, falei: Debian. Não
82 > tem mais estável.
83 > Não dá pau.
84 > Roda suave com LVM.
85 > Nem lembro que são VMs no dia-a-dia.
86 >
87 > Uma coisa que sempre achei, quando se fala de estabilidade, é que não é
88 > porque eu mesmo compilei tudo que será estável em produção. E eu não testei
89 > tudo como se testa em uma distribuição. Meta distribuição dá um trabalho...
90 >
91 > Minha opinião. ;-)
94 > Abraços
95 >