From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: RES: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
Date: Fri, 26 Nov 2010 13:57:04
1 Se é para servidores, vá de XEN ou VMWare.
6 Eduardo Schoedler
12 De: contato@×××××××××××××.cc [mailto:contato@×××××××××××××.cc] Em nome de João Carlos
13 Enviada em: sexta-feira, 26 de novembro de 2010 11:25
14 Para: gentoo-user-br@l.g.o
15 Assunto: Re: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
19 Eu já usei muito o VirtualBox no meu PC, mas nunca em servidores. Existe uma interface de gerenciamento remoto nele, assim como o VMWare?
20
21 Na verdade minha dúvida maior é quanto ao sistema que vou rodar nas máquinas virtuais. Meu servidor pode rodar o Gentoo, pois ele não vai fazer mais nada além de controlar as VMs. Existe muita diferença entre o Debian e o Ubuntu Server?
24 João Carlos Nunes Bittencourt
25
26 Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
27 Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
28
29 Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
30 Representante Discente do Colegiado
31 Universidade Estadual de Feira de Santana
32 --
33 Lattes: http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
34 Mail: jh <mailto:joaocarlos@××××××××××.br> onny.bittencourt@×××××.com
35 Linux User Group - UEFS: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs
36 __|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__
42 2010/11/26 Kosh Linux Admin <kosh.linux@×××××.com>
43
44 Eu diria para ver o Xen (http://www.xen.org/)
45 Rodo ele num Debian Lenny server poderoso com 5 VMs, também com Debian.
46 Fácil de instalar, ficou tudo rodando no mesmo dia e não compilei nada.
47 Quando me questionaram sobre estabilidade e tal tal tal, falei: Debian. Não tem mais estável.
48 Não dá pau.
49 Roda suave com LVM.
50 Nem lembro que são VMs no dia-a-dia.
51
52 Uma coisa que sempre achei, quando se fala de estabilidade, é que não é porque eu mesmo compilei tudo que será estável em produção. E eu não testei tudo como se testa em uma distribuição. Meta distribuição dá um trabalho...
53
54 Minha opinião. ;-)
57 Abraços
58