From: "João Carlos" <jhonny.bittencourt@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
Date: Fri, 26 Nov 2010 13:26:21
1 Eu já usei muito o VirtualBox no meu PC, mas nunca em servidores. Existe uma
2 interface de gerenciamento remoto nele, assim como o VMWare?
3 Na verdade minha dúvida maior é quanto ao sistema que vou rodar nas máquinas
4 virtuais. Meu servidor pode rodar o Gentoo, pois ele não vai fazer mais nada
5 além de controlar as VMs. Existe muita diferença entre o Debian e o Ubuntu
6 Server?
7
8 João Carlos Nunes Bittencourt
9 Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
10 Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
11 Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
12 Representante Discente do Colegiado
13 *Universidade Estadual de Feira de Santana*
14 --
15 *Lattes:* http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
16 *Mail*: jh <joaocarlos@××××××××××.br>onny.bittencourt@×××××.com*
17 Linux User Group - UEFS*: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs
18 __|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__|"""|__
22 2010/11/26 Kosh Linux Admin <kosh.linux@×××××.com>
23
24 > Eu diria para ver o Xen (http://www.xen.org/)
25 > Rodo ele num Debian Lenny server poderoso com 5 VMs, também com Debian.
26 > Fácil de instalar, ficou tudo rodando no mesmo dia e não compilei nada.
27 > Quando me questionaram sobre estabilidade e tal tal tal, falei: Debian. Não
28 > tem mais estável.
29 > Não dá pau.
30 > Roda suave com LVM.
31 > Nem lembro que são VMs no dia-a-dia.
32 >
33 > Uma coisa que sempre achei, quando se fala de estabilidade, é que não é
34 > porque eu mesmo compilei tudo que será estável em produção. E eu não testei
35 > tudo como se testa em uma distribuição. Meta distribuição dá um trabalho...
36 >
37 > Minha opinião. ;-)
40 > Abraços
41 >