From: Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] InstalaA fAE'A/-aEUR(TM)A faEURsA'AS:A fAE'A/-aEUR(TM)A faEURsA'A-L-o Gentoo/AMD64
Date: Wed, 04 Apr 2007 11:53:41
1 2007/4/4, Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>:
2 > oi bruno,
3 > ontem nA-L-o pude ficar mais mexendo aqui no pc. mas voltemos ao assunto:
4 > eu nA-L-o fiz nenhuma alteraAS:A-L-o no kernel relacionada a placa de rede,
5 > nA-L-o..
6 > vou ver se mexo em alguma coisa aqui e te mando o resultado..
7 > esse comando
8 > #modprobe 8139cp
9 > A(c) preu executar antes ou depois de mexer no kernel?
10 > *ei-c-<NOTzP:e*ei-c-S+'f-c--)`a-+-O comando e para subir um modulo de placa de rede,
11 > caso a tua placa seja Realtek.
12 > Descubra pelo google qual e o modulo da tua placa de rede, e confira
13 > se esta habilitado no kernel.
14 >
15 Eu olhei no menuconfig do genkernel, e vi que esta habilitado como
16 modulo o suporte a minha placa(realtek).
17 Minha placa de rede eh uma realtek 10/100, fabricada pela Netgate, eh
18 o maximo de info que eu consegui olhando a caixa da placa. Nao entendo
19 o que voce quer dizer com 'subir modulo'. De qualquer forma, quando eu
20 executo o comando, aparece a mensagem:
21 FATAL: Could not load /lib/modules/2.6.17-gentoo-r7/modules.dep No
22 such file or directory.
24 > Fale com seus amigos de grac,a com o novo Yahoo! Messenger
25 > http://br.messenger.yahoo.com/