From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] InstalaA fAE'A/-aEUR(TM)A faEURsA'AS:A fAE'A/-aEUR(TM)A faEURsA'A-L-o Gentoo/AMD64
Date: Wed, 04 Apr 2007 12:12:47
1 Eu olhei no menuconfig do genkernel, e vi que esta habilitado como
2 modulo o suporte a minha placa(realtek).
3 Minha placa de rede eh uma realtek 10/100, fabricada pela Netgate, eh
4 o maximo de info que eu consegui olhando a caixa da placa. Nao entendo
5 o que voce quer dizer com 'subir modulo'. De qualquer forma, quando eu
6 executo o comando, aparece a mensagem:
7 FATAL: Could not load /lib/modules/2.6.17-gentoo-r7/modules.dep No
8 such file or directory.
9 Genkernel, é? ..........
10
11 DICA de HARDWARE: quando se fala sobre modelo de qualuqer componente do computador, refere-se ao chip principal que o controla. Portanto, a informação da caixa, é apenas informação superficial do fabricante, ou ainda, do distribuidor (montador). Portanto, olhe sempre o chip principal. No caso das placas de vídeo, o chip está sempre escondido pelo dissipador, mas estas informam na inicialização da máquina o verdadeiro modelo.
12 Portanto, se você olhar para a tua placa de rede, verá que ela tem um chip com um "caranguejo", e está escrito, logo na primeira linha (que é a que importa) *8139D*
13
14 Na seção de drivers para placas de rede 10/100 exitem pelo menos duas entradas para Realtek. Cuide de habilitar as duas, para garantir.
15
17 Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
18 http://br.messenger.yahoo.com/