From: "Pablo \\\"NatuNobilis\\\"" <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Consideracoes sobre atualizacao
Date: Fri, 29 Apr 2005 13:39:25
1 Amigos e amigas, quando eu comecei a usar o Gentoo (03/2003), a maioria
2 dos pacotes eram altamente atualizados. Inclusive, um forte fator pra eu
3 usar o Gentoo foi que ele já tinha o GNOME 2.0 (ou 2.2, não me lembro),
4 enquanto as outras distros não tinham. Estou falando da árvore x86
5 mesmo, porque eu nunca quis me arriscar a ficar escovando bits.
6
7 Mas hoje as coisas estão um tanto diferentes. Alguns pacotes estão
8 desatualizados na árvore x86, e também na ~x86, que eu não uso.
9 * gnome-2.10, por exemplo, está hard-masked;
10 * python-2.4.x está hard-masked, com o 2.3.5 só recentemente estabilizado;
11 * gcc, em x86, é 3.3.5, e em ~x86 é 3.4.3, enquanto o gcc-4.0 já saiu.
12
13 Por que a demora pra atualizar esses pacotes? Já olhei nos bugs, e
14 existem MONTES deles, é claro. Eu só acho estranho ter tantos bugs
15 assim, porque antes não tinha ou os devs deixavam passar.
16
17 Não estou reclamando que os desenvolvedores do Gentoo são lentos, mas eu
18 queria saber se houve alguma mudança na política de atualização das
19 árvores. Eles estão exigindo agora mais estabilidade do que antes na
20 árvore estável?
21
22 Abraços a todos,
23 Pablo