From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Res: [gentoo-user-br] mundo wireless
Date: Fri, 27 Aug 2010 13:51:04
1 Olá!
2
3 Eu utilizo o wicd.
4
5 Seguem as confs:
8 oandarilho01@viajanteII ~ $ cat /etc/wpa_supplicant/wpa_cli.sh
9 #!/bin/sh
10 # Copyright 1999-2006 Gentoo Foundation
11 # Written by Roy Marples <uberlord@g.o>
12 # Distributed under the terms of the GNU General Public License v2
13 # Alternatively, this file may be distributed under the terms of the BSD License
14 # $Header:
15 /var/cvsroot/gentoo-x86/net-wireless/wpa_supplicant/files/wpa_cli.sh,v 1.1
16 2006/07/11 15:07:16 uberlord Exp $
19 if [ -z "$1" -o -z "$2" ];
20 then
21
22 logger -t wpa_cli "Insufficient
23 parameters"
24
25 exit
26 1
27
28 fi
31 INTERFACE="$1"
32 ACTION="$2"
33
34 # Note, the below action must NOT mark the interface down via ifconfig, ip or
35 # similar. Addresses can be removed, changed and daemons can be stopped, but
36 # the interface must remain up for wpa_supplicant to work.
37
38 if [ -f /etc/gentoo-release ]; then
39 EXEC="/etc/init.d/net.${INTERFACE} --quiet"
40 else
41 logger -t wpa_cli "I don't know what to do with this distro!"
42 exit 1
43 fi
44
45 case ${ACTION} in
46 CONNECTED)
47 EXEC="${EXEC} start"
48 ;;
49 DISCONNECTED)
50 EXEC="${EXEC} stop"
51 ;;
52 *)
53 logger -t wpa_cli "Unknown action ${ACTION}"
54 exit 1
55 ;;
56 esac
57
58 # ${EXEC} can use ${IN_BACKGROUND} so that it knows that the user isn't
59 # stopping the interface and a background process - like wpa_cli - is.
60 export IN_BACKGROUND=true
61
62 logger -t wpa_cli "interface ${INTERFACE} ${ACTION}"
63 ${EXEC} || logger -t wpa_cli "executing '${EXEC}' failed"
69 ****************
70
71 O /etc/conf.d/net está zerado. E o wicd está no runlevel boot.
76 ________________________________
77 De: Fernando Boaglio <boaglio@×××××.com>
78 Para: gentoo-user-br@l.g.o
79 Enviadas: Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010 10:38:51
80 Assunto: [gentoo-user-br] mundo wireless
81
82 Oi gente,
83
84 Recentemente eu comprei um laptop da LG e vindo do reino dos desktops estou
85 apanhando um pouco para entrar no mundo wireless.
86
87 Para complicar a minha vida a placa é uma Realtek que nem driver staging do
88 kernel tem , precisa compilar na mão, até aí sem problemas.
91 O problema começa para acessar uma rede wifi de um roteador com WPA2, que eu
92 acesso normalmente com a mesma máquina usando Windows 7 e Kubuntu 10.4 .
93
94 Alguém podia fornecer de exemplo como que usa o seu /etc/conf.d/net e
95 /etc/wpa_suplicant/wpa_suplicant.conf ?
96
97 Normalmente vcs conectam logo no boot ou usam o wicd ?
98
99 []'s
100 Fernando Boaglio