From: Thiago <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Sequencia de inicialização dos init scripts
Date: Mon, 03 Jul 2006 23:35:35
1 Esse dias descobri a opção zap dos scripts de init, o que eu precisei
2 várias vezes e nunca me liguei que existia.
3
4 A situação é relativamente comum, o serviço ta iniciado na mão porém por
5 algum motivo obscuro o daemon da pau e tu quer reiniciar o serviço e o
6 runscript (/sbin/runscript) reclama que o script ja ta iniciado.
7
8 Para isso: # /etc/init.d/<script> zap
9 * Manually resetting <script> to stopped state.
10
11 Muito útil.
12
13 > + ou -, eu ja desconfiava que ele faria isso, mas seria legal poder
14 > escolher
15 > a ordem de inicialização, outro dia instalei algumas coisas e na
16 > inicialização ao tentar subir o samba ele diz que já havia sido
17 > 'startado'.
18 > tdo bem... valw a dica galera...
19 >
20 > vlw gente