From: Ronan Arraes Jardim Chagas <ronisbr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Atualização completa
Date: Mon, 30 Nov 2009 12:11:44
1 Olá Raphael,
2
3 Primeiramente me desculpe se o que eu falar não for relacionado ao seu problema, acabei de entrar nesta lista.
4
5 Com grande probabilidade, você colocou em seu /etc/portage/packages.keywords uma versão específica do OpenRC para permitir a instalação. Algo do tipo:
6
7 =sys-apps/openrc-0.5.2-r1
8
9 No entanto, nesse final de semana essa versão foi removida do repositório e agora só existe a 0.5.2-r2 e a 9999 (hard masked).
10 Logo, como você deve ter colocado keywords apenas para versão antiga, o portage não encontra nenhum versão instalável e, por conseguinte, estará removendo a outra que não existe mais.
11
12 A solução seria ou alterar a versão no packages.keywords para 0.5.2-r2 ou colocar keywords para todas as versões:
13
14 sys-apps/openrc
15
16 Se você, por algum motivo, fizer questão da versão 0.5.2-r1, você deverá procurar o ebuild e colocar em sua árvore local.
17
18 Espero ter ajudado,
19 --
20 Ronan Arraes Jardim Chagas