From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Tuning desktop.
Date: Fri, 21 Sep 2007 13:30:08
1 On 9/21/07, Prado, Renato (R.) <rprado@×××××××.com> wrote:
2 > >Na época do gcc 3 eu usava -O3 também e meu sistema funcionava bem até, não
3 > dava muito problema. Mas o gcc 4 é bem mais sensível a otimizações mais
4 > feias, de modo que é completamente não recomendado usar -O3 no gcc4 se você
5 > não souber bem o que está fazendo. Então não use mais isso para todo o
6 > sistema.
7 > Só para fazer um contraponto, meu sistema (totalmente baseado em KDE) é
8 > ~amd64 e -03, anteriormente ele era -02 e eu fiz a transição para ver o que
9 > acontecia (gosto de fazer terríveis e diabólicas experiências de vez em
10 > quando), tudo funcionou e continua até hoje (já faz uns bons meses).
11
12 Geralmente o próprio pessoal do Gentoo filtra essas flags mais comuns
13 caso elas dêem problema. Nem sempre que você colocar um -O3 no
14 make.conf quer dizer que tudo que você compilar vai estar em -O3.
15
16 -Os é até mais recomendado que outras opções gerais de otimização. Por
17 ele gerar binários menores, cache hits são mais frequentes (em
18 teoria).