From: Joaquim Quinteiro Uchoa <joaquim.uchoa@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] XMMS
Date: Tue, 24 Oct 2006 16:16:57
1 Nem tanto, Renata, o beep media player é um fork do XMMS, veja em:
2 http://bmpx.beep-media-player.org/site/About_BMP_Experimental
3 Ou seja: audacious, indiretamente, é um fork do XMMS.
4
5 Eu me recordo que no Gentoo, as únicas aplicações que eu tinha que me
6 obrigavam a
7 usar a versão 1 da GTK eram Gnucash e XMMS. Tinha problemas com UTF-8 no menu
8 e similares (foi o que me motivou a experimentar o bmp e em seguida o
9 audacious).
10 Os problemas com Gnucash foram resolvidos recentemente com o Gnucash 2, que já
11 estava em produção firme desde o início do ano.
12
13 Assim, para mim, o XMMS demorou muito a se adaptar à GTK2, ficando
14 para trás. E aí,
15 o XMMS2 demorou demais e parece mais usar a filosofia cliente/servidor que ser
16 realmente um media player, vejam em:
17 http://audacious-media-player.org/FAQ#1.3