From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com artigo do wiki
Date: Thu, 27 Dec 2007 13:49:50
1 Em 26/12/07, Henrique Rodrigues<hrodriguess@×××××.com> escreveu:
2
3 > Este é a minha primeira mensagem nesta lista. Sou usuário gentoo
4 > desde o começo do ano (foi quando tomei coragem de instalar
5 > a fera) e sou acadêmico do quarto ano de Ciência da Computação
6 > da UFMS. Como tiro proveito das realizações da comunidade gentoo
7 > também gostaria de contrubuir, mesmo com meu pouco conhecimento. ;-)
8
9 Sua contribuição é extremamente bem-vinda e chegou na hora certa.
10
11 > Ainda não conheco *o que* precisa de contribuição. Mas creio que
12 > dou conta de tarefas mais básicas como tradução ou tutoriais básicos.
13 > Queria ajudar até mesmo porque com isso eu vou aprendendo mais.
14 > Porém preciso de coordenadas para poder ajudar, talvez links ou
15 > palavras-chave para uma "googleada" como de costume.
16
17 O grande problema atualmente, como você já deve ter percebido é a
18 falta de manutenção das traduções para pt_br. Como o antigo
19 responsável por essas traduções não está mais mantendo elas nós aqui
20 resolvemos começar a usar o gentoo-wiki pt-br, recém inaugurado, para
21 mantermos versões traduzidas da documentação oficial.
22
23 No momento a tradução mais urgente é o handbook, então recomendo que
24 você comece por ele. Acesse o link
25 "http://pt-br.gentoo-wiki.com/Handbook-x86" e vá para o ítem 1.3 -
26 Configurando sua rede. Então acesse o link para a antiga versão
27 traduzida dessa parte do handbook em
28 "http://www.gentoo.org/doc/pt_br/handbook/handbook-x86.xml?part=1&chap=3"
29 e recrie esse capítulo em formato wiki. Use como modelo os ítens 1.1 e
30 1.2, que já estão em formato wiki.
31
32 Se você não conhece a linguagem wiki ainda dê uma olhada em
33 "http://pt-br.gentoo-wiki.com/Sandbox", lá clique na aba "editar" e
34 veja como fazer cada uma das estruturas. O sandbox não tem exemplo de
35 tudo que é possível mas tem da maioria das funções que você vai
36 precisar, aí qualquer dúvida é só perguntar na lista.
39 thiago