From: Mario Luiz Bernardinelli <mariolb@×××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Re: off-topic: ranking dos usuários ativos de janeiro
Date: Fri, 16 Feb 2007 10:27:47
1 Bom dia.
2
3 Talvez isto te ajude: não é muito elegante e nem eficiente, mas
4 funcionou no teste que fiz:
5
6 #------
7 #!/bin/bash
8
9 cat archives.gentoo.org |
10 grep "<e>" | awk -F "<e>" '{ print $2 }' |
11 awk -F "</e>" '{ print $1}' |
12 sort | uniq |
13 while read name ; do
14 COUNT=`cat archives.gentoo.org | grep "<e>" |
15 awk -F "<e>" '{ print $2 }' |
16 awk -F "</e>" '{ print $1}' | grep "${name}" | wc -l`
17 echo "${name}: ${COUNT}"
18 done
19 #------
20
21 Se quizer algo eficiente, talvez algo em perl, python ou C...
22
23 Até mais,
24
25 Marião
26
27 Thiago wrote:
28 > Tem certeza que tu ta pegando o xml? Nesse link
29 > (http://archives.gentoo.org/gentoo-user-br/?passthru=1) tu pode pegar
30 > o xml de verdade. Depois tu salva ele no computador e dalhe um grep
31 > "<e>" nele, assim só devem aparecer linhas que tenham nomes de
32 > pessoas. Agora alguém que manje de expressões regulares ou tenha
33 > alguma outra alternativa ninja aí por favor diga como contar quantas
34 > vezes cada nome aparece.
35 >