From: "João Carlos" <jhonny.bittencourt@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Migrar ou não para a árvore estável...
Date: Wed, 13 Oct 2010 12:53:47
1 Olá todos!
2 Uso o Gentoo há pouco menos de 1 ano e de lá pra cá tenho feito uma série de
3 descobertas que me incentivam a continuar utilizando este sistema.
4 Entretanto, algumas coisas ainda me incomodam nele. Tenho um notebook *Dell
5 Inspiron 1525* e desde que instalei o Gentoo nele ainda não me sinto a
6 vontade para afirmar que o meu sistema é estável. Overloadings no sistema,
7 super-aquecimento durante a compilação e o pior de tudo... Travamentos
8 repentinos. A questão do aquecimento é justificada pelo Core2Duo que
9 esquenta d+ durante as compilações. Em uso normal, numa sala com ar
10 condicionado, ele costuma ficar entre 40 e 50° sem que eu faça nada com ele.
11 Bom, como sou um entusiasta e adoro desafios estou pensando em migrar todo o
12 meu sistema para a árvore estável. Como sei que esse não vai ser um trabalho
13 simples, gostaria de antes disso pedir a opinião e ajuda do pessoal mais
14 experiente, já que de cara notei que não posso resolver com um simples *
15 emerge*. De cara já percebi uma série de conflitos de pacotes bloqueados que
16 creio não ser simples de resolver. Eu gosto de estar com meu sistema sempre
17 atualizado, mas estas questões de estabilidade tem me tirado do sério! Já
18 usei outros sistemas, como Debian Likes e openSUSE e não me lembro de ter
19 problemas, principalmente com travamentos.
20 Já que estou para fazer um processo tão trabalhoso, queria saber também se
21 existe algum *testbench* para verificar e comparar os resultados de
22 desempenho antes e depois da transição.
23
24 Abraços!
25
26 João Carlos Nunes Bittencourt
27 Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
28 Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
29 Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
30 Representante Discente do Colegiado
31 *Universidade Estadual de Feira de Santana*
32 --
33 *Lattes:* http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
34 *Mail*: jh <joaocarlos@××××××××××.br>onny.bittencourt@×××××.com*
35 Linux User Group - UEFS*: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs