From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] kde 3.5.2
Date: Thu, 20 Apr 2006 18:01:59
1 Entendo...
2 Bom, como vc atualizou o seu portage, pelo portage do gentoo ou da librix?
3 Não saberia dizer se conviver com os 2 portages é uma boa, tipo,
4 usando a variavel portage_overlay.... (man make.conf pra ver mais
5 detalhes)
6 Acho melhor ou vou usar o portage do gentoo ou o da librix, nao os 2
7 ao mesmo tempo.
8
9 Em qquer caso, o que acontece quando vc executa o comando:
10 emerge -pv coldplug?
11 Fica B, R ou U?
12 Se ficar U, pode atualizar (fazer o quickpkg antes)
13 Se ficar B é pq a versao mais nova conflita com a antiga, entao remova
14 e instale a nova
15 Se ficar como R... ai a versão que esta no portage nao vai ser
16 compativel com o seu udev... ai nao acho uma boa instalar o novo
17 UDEV... pode ver se de repente usando ACCEPT_KEYWORDS=~x86 emerge -pv
18 coldplug isso se resolve
19
20 Umas dicas
21
22 man equery
23 man emerge
24
25 emerge esearch
26 man esearch
27
28 emerge app-portage/gentoolkit
29
30 magno@magno /home/magno $ qfile $(which q)
31 app-portage/portage-utils (/usr/bin/q)
32
33 emerge app-portage/portage-utils
34
35 digitar o comando "q" depois :)
36
37 Bom, o resto vc vai pegando com o tempo
38
39 []s e boa sorte
40