From: Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] (OFF Topic) Livros de linguagem C
Date: Fri, 17 Apr 2009 02:31:46
1 2009/4/16 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2 >
3 > Caros amigos.
4 >
5 > Desde que resolvi aprender a programar em C, foi na época do colegial técnico, eu usei o livro C completo e total (Schildt, Herbert), na época era bom, eu usava a biblioteca conio, postava dados na porta paralela e interagia com um 8085.
6 >
7 > Mas hoje esse livro pra mim está se tornando um pesadelo total, a biblioteca conio não é ansi, e o livro todo quase é baseado no Turbo C (que eu usava na época tb).
8 >
9 > Agora estou em uma busca por livros de C que sejam ansi, que tenham abrangencia para linux.
10 >
11 > Achei esse livro por ex: http://publications.gbdirect.co.uk/c_book/
12 > está parecendo legal.
13 > E este também: http://mindview.net/CDs/ThinkingInC/beta3
14 >
15 > Mas gostaria de saber se os senhores tem alguma dica de outro livro, pois livro na biblioteca está cheio, o problema e o livro ser c99 e ansi.
16
17 "The C Programming Language", de Brian Kernighan e Dennis Ritchie, os
18 criadores da linguagem.
19
20 Vc pode comprar no www.amazon.com , um usado da segunda edição tá por
21 14 dólares, e um da terceira edição tá 24 dólares, mais alguns dólares
22 do frete e pronto... como é livro vc não paga nenhuma taxa extra de
23 importação.
24 Eu particulamente nunca peguei este livro, mas já vi muitas pessoas o
25 recomendando, então estou falando dele também..
26
27 link direto pra pesquisa q eu fiz:
28 http://www.amazon.com/s/ref=nb_ss_gw?url=search-alias%3Daps&field-keywords=The+C+Programming+Language&x=0&y=0
31 > Se é que tem algum livro em portugues, pois só vejo livros novos de C++
32 >
33 > Valew!
37 >      Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
38 > http://br.maisbuscados.yahoo.com
46
47 Diogo Dutra Albuquerque
48