From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] (OFF Topic) Livros de linguagem C
Date: Thu, 16 Apr 2009 22:50:35
1 Caros amigos.
2
3 Desde que resolvi aprender a programar em C, foi na época do colegial técnico, eu usei o livro C completo e total (Schildt, Herbert), na época era bom, eu usava a biblioteca conio, postava dados na porta paralela e interagia com um 8085.
4
5 Mas hoje esse livro pra mim está se tornando um pesadelo total, a biblioteca conio não é ansi, e o livro todo quase é baseado no Turbo C (que eu usava na época tb).
6
7 Agora estou em uma busca por livros de C que sejam ansi, que tenham abrangencia para linux.
8
9 Achei esse livro por ex: http://publications.gbdirect.co.uk/c_book/
10 está parecendo legal.
11 E este também: http://mindview.net/CDs/ThinkingInC/beta3
12
13 Mas gostaria de saber se os senhores tem alguma dica de outro livro, pois livro na biblioteca está cheio, o problema e o livro ser c99 e ansi.
14
15 Se é que tem algum livro em portugues, pois só vejo livros novos de C++
16
17 Valew!
21 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
22 http://br.maisbuscados.yahoo.com