From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] adicionar pacotes ao "world"
Date: Wed, 09 Jul 2008 00:50:02
1 2008/7/8 Magno Torres <magnotorres@×××××.com>:
2 > Eu simplesmente adoraria que existisse uma opção: Atualizar apenas os
3 > pacotes que tem update,
4
5 Não entendi. Porque pacotes que não tem atualização seriam atualizados?
6
7 > ignorar os pacotes Novos(caso os que estejam em
8 > update não dependam do mesmo)
9
10 Como assim "ignorar os pacotes Novos"? Mostre um exemplo de pacotes
11 novos que serão instalados sem que tu tenha os requisitado
12 explicitamente e que também não sejam dependência da versão mais nova
13 de outro pacote que está sendo atualizado?
14
15 > e ignorar os marcados para downgrade altém de
16 > ignorar os pacotes que necessitam de download manual(como ERA o caso do
17 > java).
18
19 Dá uma olhada no link abaixo e procure por "--dl-downgrade".
20 http://paludis.pioto.org/clients/paludis.html
21
22 Mas... geralmente se a versão mais nova de uma ebuild saiu do portage
23 é porque alguém chegou a conclusão de que a versão antiga era melhor.
24 Porque não acatar essa decisão?
25
26 > Então sempre faço o seguinte procedimento:
27 >
28 > Simulo algo como a antiga opção -U (com steroids, claro), com o seguinte
29 > procedimento:
30 > Tenho um script emerge.sh:
31 >
32 > localhost ~ # cat ~/emerge.sh
33 > sed '/[^F][UN] *]/!d; s/[^]]*] \([^ ]*\) .*/=\1/' $@
34 >
35 > então rodo o emerge com as opções que quero, geralmente: emerge -uDav world
36 > |tee ~emerge
37 > rodo o script:
38 > ~/emerge.sh ~/emerge -> Vai me mostrar o que será atualizado. Posso remover
39 > algo que não queira colocando |egrep -v opcao1\|opcao2\|etc
40 >
41 > Depois finalmente faço o emerge, mas sempre desta forma:
42 > for i in $(~/emerge.sh ~/emerge)
43 > do
44 > echo $i
45 > emerge -n $i
46 > done
47 >
48 > Com isto, tenho quase a certeza do que eu quis atualizar, ser realmente
49 > atualizado. Só não vai atualizar se der problema de compilação, mas não vai
50 > parar o processo o que me deixava realmente furioso.
51
52 Pois é, isso de parar toda atualização por causa de um pacote que deu
53 problema realmente não é legal. Mas pega aquele link de cima e procura
54 por "--continue-on-failure", descobrirás que um dia um programador bom
55 e indignado o suficiente resolveu solucionar esse problema.
56 --
57 gentoo-user-br@l.g.o mailing list