From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalando o Lame
Date: Fri, 14 Nov 2008 16:21:57
1 Olá Raphael.
2
3 Você ainda não teve a matéria de Sistemas Operacionais na faculdade, né ?
4 rsrs.
5
6 É como eu lhe disse: isso não depende da plataforma, e sim de como o
7 programa foi escrito.
8 Na linguagem que vc utiliza (C, C++, oq for), vc deve ter chamadas do tipo
9 fork() que criam esse paralelismo.
10 Claro que vc deve controlar acesso de gravação à variáveis, por exemplo...
11 senão terá problemas, e isso você faz com áreas de exclusão mútua ... e para
12 isso, você utiliza semáforos ou mutex.
13
14 Abraço,
15 Eduardo.
18 --------------------------------------------------
19 From: "Raphael MD" <raphamejias@×××××××××.br>
20 Sent: Friday, November 14, 2008 1:13 PM
21 To: <gentoo-user-br@l.g.o>
22 Subject: Re: [gentoo-user-br] Instalando o Lame
23
24 > Não minha dúvida agora não é mais sobre o lame mas sim para a computação
25 > 64 bits no geral,
26 > queria saber se só uma máquina com um sistema 64bits instalada pode
27 > reconheçer mais que 1 core e interagir com ele.
28 >
29 > Do mesmo jeito que a 32 bits se fica limitado a 3gb de ram a 32 bits
30 > fica-se limitado a 1 core só?
31 >
32 > Em 64 bits pode-se ter acesso aos 2 4 ou 8 cores de forma mais real? essa
33 > é minha pergunta rs
34 > e minha dúvida.
35 >
36 > valew!