From: Willian Ferraz <geekslack@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Novo na lista
Date: Mon, 29 May 2006 17:12:11
1 Pelo que entendi, você é amigo do gondim né?
2 Então, pede pra ele disponibilizar uma iso dos stages 4 que ele fez, com
3 certeza vai reduzir seu tempo de instalação de algumas horas para 30
4 minutos.
5
6 Mas respondendo sua pergunta, eu não vi problema algum com o instalador
7 gráfico, instalei aqui sem problemas.
8 O caso do backup, vc tem que ver o que é importante para seu backup ou
9 então fazendo uma iso do sistema completo e gravando num DVD (ou CD
10 memso caso seja pequeno).
11
12 Espero ter ajudado.
13
14 []'s
19 > Olá Amigos,
20 >
21 > Venho me apresentar, meu nome é Flávio Roberto sou professor
22 > de Linux
23 > do INFNET no Rio de Janeiro, sou amigo do Marclo Gondim e me
24 > associei a
25 > esta lista ontem com a indicação da Renata do grupo LinuxChic.
26 > Venho usando o Gentoo a pelo menos 1 mês e tive muitas
27 > alegrias, mas
28 > também descepções.
29 >
30 > Minhas alegrias vieram na flexibilidade do uso dos pacotes
31 > graças a
32 > portage, mas minhas descepções vieram por conta da instalação.
33 > Apesar do processo ser o "carro-chefe" da distro como o famoso
34 > "faça
35 > como você quizer" eu vinha resistindo a instalar Gentoo em
36 > meus
37 > clientes devido ao processo de instalação, que pode ser
38 > demorado se o
39 > link do cliente for baixo, e as dificuldades que tive em usar
40 > o
41 > instalador na versão 2006.0. Resolvendo os dois problemas
42 > abaixo eu
43 > definitivamente substituo meu Slackware 10.2 pelo Gentoo no
44 > dia
45 > seguinte.
46 >
47 > De cara eu tenho duas dúvidas:
48 >
49 > 1) Há algum problema no Instalador do Gentoo? Tive problemas
50 > quando ele
51 > me pedia a senhade root. Aparecia uma tela dizendo que estava
52 > definindo
53 > a senha e parava. Se tiver como resolver onde posso vou para
54 > ver a
55 > solução?
56 >
57 > 2) Depois de feita uma instalação o processo de criação de um
58 > mirro do
59 > servidor é complicado? Melhor dizendo, como façoi uma cópia do
60 > servidor
61 > para deixar de backup?
62 >
63 > Esses dois processos estão me deixando de cabelo em pé!
64 >
65 > Agradeço a todos pela ajuda.
66 >
67 > Um abraço,
68 >
69 > Flávio Roberto
75 Willian Ferraz
76 Geek_Slack
77 geekslack@××××××××.org
78 Editor do site www.gentoobr.org
79 Integrante da Equipe de tradução para pt_BR
80 do site oficial www.gentoo.org
81 ICQ: 7439928
82 MSN: willian_ferraz@×××××××.com
83 Jabber: geekslack@××××××.org
90
91 "The young Jedi named Darth Vader, who was a pupile of my until he
92 turned to evil, helped The Empire hunt down and destroy the Jedi
93 Knights. Vader was seduced by the Dark Side of the Force"
94 --- Obi-Wan Kenoby - Star Wars Episode IV: A New Hope