From: PiruaLLLLL 0Cod <pirualll0cod@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] erro ao conectar ppp
Date: Wed, 03 Oct 2007 11:54:17
1 ola,
2 >
3 > ao conectar com o comando #pon net aparecece a
4 > seguinte msg .. ai so apos o comando #mknod /dev/ppp
5 > c 108 0 consigo conectar normalmente, como posso
6 > resolver isso, pra nao precisar fica dando esse
7 > comando toda hora ?
8 >
9 > Citação:
10 >
11 > gentoo ~ # pon net
12 > /usr/sbin/pppd: pppd is unable to open the /dev/ppp
13 > device.
14 > You need to create the /dev/ppp device node by
15 > executing the following command as root:
16 > mknod /dev/ppp c 108 0
17 >
18 > desde ja agradeço ... abraços e namastê !
19 >
20 > Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem
21 > limite de espaço para armazenamento!
25 > Não tenho certeza, mas o driver para esse dispositivo
26 > ppp está compilado como módulo? Talvez esse caminho
27 > não esteja carregando o módulo.. coisa parecida..
30 bom, nao instalei driver, se trata de um hardmodem trendnet externo conectado na /dev/ttyS0 (com 1)
34 Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!