From: Thiago Vinhas <thiago@××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] erro ao conectar ppp
Date: Wed, 03 Oct 2007 13:25:57
1 Vc provavelmente está usando udev, e ele não está criando o node do ppp.
4 On 10/3/07, PiruaLLLLL 0Cod <pirualll0cod@×××××××××.br> wrote:
5 >
6 > ola,
7 > >
8 > > ao conectar com o comando #pon net aparecece a
9 > > seguinte msg .. ai so apos o comando #mknod /dev/ppp
10 > > c 108 0 consigo conectar normalmente, como posso
11 > > resolver isso, pra nao precisar fica dando esse
12 > > comando toda hora ?
13 > >
14 > > Citação:
15 > >
16 > > gentoo ~ # pon net
17 > > /usr/sbin/pppd: pppd is unable to open the /dev/ppp
18 > > device.
19 > > You need to create the /dev/ppp device
20 > node by
21 > > executing the following command as root:
22 > > mknod /dev/ppp c 108 0
23 > >
24 > > desde ja agradeço ... abraços e namastê !
25 > >
26 > > Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem
27 > > limite de espaço para armazenamento!
30 > > Não tenho certeza, mas o driver para esse dispositivo
31 > > ppp está compilado como módulo? Talvez esse caminho
32 > > não esteja carregando o módulo.. coisa parecida..
35 > bom, nao instalei driver, se trata de um hardmodem trendnet externo conectado na /dev/ttyS0 (com 1)
36 >
37 > Abra sua conta no Yahoo! Mail<http://br.rd.yahoo.com/mail/taglines/mail/*http://br.mail.yahoo.com/>,
38 > o único sem limite de espaço para armazenamento!
44 Abs,
45 Thiago Vinhas