From: Magno Torres <magnotorres@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] nano e UTF-8
Date: Thu, 07 Jul 2005 21:38:17
1 Aconselho usar UTF-8, pois é um padrão mais robusto e engloba todos os tipos
2 de caracteres, em todos os idiomas.
3 A grande maioria dos pragramas trabalha bem com o UTF-8, não vejo motivo
4 para não usar esse padrão.
7 magno@magno /home/magno $ set|egrep ^\(LC\|LANG\)
8 LANG=pt_BR.UTF-8
9 LC_ALL=pt_BR.UTF-8
10
11 magno@magno /home/magno $ ls afasgfasdfasdf
12 ls: afasgfasdfasdf: Arquivo ou diretório não encontrado
13
14 Escreveu corretamente em UTF-8 o erro de arquivo não encontrado
15
16 Alguns Inconvenientes:
17 magno@magno /home/magno $ cat Curriculo.txt |grep experiência # Não retornou
18 nada
19 magno@magno /home/magno $ iconv -f ISO_8859-1 -t UTF-8 Curriculo.txt >
20 Curriculo-utf-8.txt
21
22 magno@magno /home/magno $ cat Curriculo-utf-8.txt |grep experiência
23 - Ampla experiência em Infraestrutura;
24 - Sólida experiência com transmissões ao vivo e sob demanda de
25 .
26 .
27 .