From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] erro emerge openoffice, bug?
Date: Tue, 14 Nov 2006 15:11:49
1 Benigno B. Junior escreveu:
2 > Você alterou o valor desta variável e parece que seu valor está
3 > causando um problema no "sandbox", na compilação do openoffice.
4 >
5 > Motivo: a priori, _parece_ ser um problema na escolha do tamanho do
6 > "buffer" que guarda diretórios dos código-fonte (somados[1] ao
7 > PORTAGE_TMPDIR).
8 >
9 > [1] /dados/portage/tmp/portage/openoffice-2.0.2-r1/work/ooo-build-2.0.2.9
10 /build/OOO_2_0_2/icu/unxlngi6.pro/misc/build/icu/source/data/out
14 Eu fiz mais uns testes aqui e parece que você está certo quanto o sandbox,
15 mas não sei quanto a variavel PORTAGE_TMPDIR.
16 Eu *acho* que problema está no sandbox com o java, pois eu compilei com
17 sucesso com o sandboxa e PORTAGE_TMPDIR com o caminho longo.
18 Os unicos casos que eu tive o problema foram com sandbox e java ao mesmo
19 tempo, desabilitando um dos dois, funciona.
20
21 Quanto ao tamanho do buffer, ele não teria o mesmo tamanho compilando com
22 sandbox e sem java (funciona!) ?
25 Abaixo uma tabela com os testes que eu fiz.
26
27 FEATURES PORTAGE_TMPDIR USE FUNCIONA
28 sandbox /dados/portage/tmp java nao
29 sandbox /dados/portage/tmp -java sim
30 -sandbox /portmp java sim
31 sandbox /portmp java nao
32 -sandbox /dados/portage/tmp java sim
33
34 Nos casos da tabela a cima em que "nao" funciona, o é erro é de compilação e
35 é o mesmo do primeiro e-mail, no mesmo lugar, com o mesmo emerge --info,
36 etc.
37
38 E "/portmp" é um link simbolico para "/dados/portage/tmp"
39
40 Espero poder ajudar em alguma coisa =)
41
42 []s,
43 Fabiano.