From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo apartir do Ruindo$
Date: Fri, 15 Aug 2008 03:37:10
1 2008/8/14 Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>:
2
3 > mas serio, tente configurar o kernel com o menuconfig, eh bem susse,
4 > nas primeiras vezes vc sempre esquece um ou outro driver, mas eh soh
5
6 muuuuuuitas linhas depois ...
7
8 > utilitario do gentoo pra recompila-los automaticamente, o
9 > sys-kernel/module-rebuild. mas isso fica pra outro capitulo =P
10
11 Nossa, o cara se empolgou.
12
13 Bom, depois dessa aula de compilação de kernel que fabiano passou duas
14 horas escrevendo (vai ver que ele esteva sob efeito de um "deStilaDo"!
15 :P) recompilar o kernel nunca mais será a mesma coisa.
16
17 Nas primeiras vezes que eu mexi com compilação do kernel, ainda na
18 época que eu usava debian, eu cheguei a passar mais de duas horas
19 naquele menuconfig, ficava pensando na utilidade de cada uma das
20 opções, se um dia ela poderia ser util ou não. Hoje quando eu
21 configuro um kernel do zero eu só coloco os drivers básicos, defino o
22 processador e mais algum detalhezinho, leva uns 5 minutos. É tão
23 simples de mexer depois que qualquer suporte do kernel que eu precise
24 futuramente eu ativo na hora, e se for compilar a nova opção como
25 módulo não precisa nem reiniciar o computador. Uma barbada. Usar
26 genkernel dá bem mais trabalho e é muito mais demorado.
27
28 Mas não cheguei a ficar viciado, pelo menos ainda.
29
30 []s