From: Renan Manola <rmanola@××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Xorg 1.5
Date: Thu, 23 Apr 2009 17:54:27
1 2009/4/23 Nelson(yunakaof) <yunakaof@×××.br>
4 > Aconteceu algo parecido comigo,
5 > Depois de uma atualizacao do Xorg é imprescidivel
6 > recompilar todos os modulos que depois sao colocados
7 > em /usr/lib/xorg/modules, é melhor conferir as datas
8 > dos arquivos, se eles forem mais antigos que os aquivos
9 > do Xorg, fica dando erro direto.
10 >
11 > Nao esqueca de colocar a variavel ( com sua lista de placas )
12 > VIDEO_CARDS="i915 intel trident fbdev vesa mga tdfx"
13 > no /etc/make.conf
14 >
15 > Voce acha os nomes dos pacotes em
16 > /usr/portage/x11-drivers/
17 >
18 > Se seguir a receita como esta em
19 > http://www.gentoo.org/doc/en/xorg-config.xml
20 > deveria funcionar, mas ja ocorreu de ter que
21 > fazer uma emerge --update manualmente nestes pacotes.
22 >
23 > Nelson
26 Eu também atualizei meu xorg esses dias. O guia que usei foi esse:
27 http://www.gentoo.org/proj/en/desktop/x/x11/xorg-server-1.5-upgrade-guide.xml
28
29 Segui o tutorial do link acima, usando o evdev e hal. No caso, tive que
30 instalar o *xf86-input-evdev* e substituir a linha do driver do teclado do
31 xorg.conf de "kdb" para "evdev". Após isso eu tive que recompilar os drivers
32 de input e o driver da minha placa de vídeo (nvidia) para o Xorg poder
33 funcionar.
34
35 Aproveitando o e-mail, alguém pode me apontar quais melhorias "visíveis"
36 essa atualização traz para nós, usuários finais?
37
38 Abraços.
42 Renan Manola
43 Engenharia de Computação - UFES