From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Top post, HTML e netiqueta
Date: Thu, 29 Mar 2007 16:00:57
1 Eu não ia dizer mais nada, mas essa foi a gota...
2
3 On 3/29/07, Marcus Vinicius <mvleandro@×××××.com> wrote:
4 > Eu acho isso tudo muito ridículo! Uma babaquice!
5
6 Assim como todo o resto das listas importantes acha isso mesmo de
7 fazer top post e mandar emails em HTML. Mas você com certeza é melhor
8 que o resto deles.
11 > "O problema é quebrar regras que existem há muito tempo..."
12 >
13 > A mágica da evolução está extatamente aí em quebrar as regras,
14 > ultrapassadas, que existem há muito tempo!
15
16 E que evoluíram para chegar nesse ponto, nunca ficando paradas,
17 passando das listas em BBS (que você nem deve saber o que é), para os
18 canais, fóruns, e agora com a tecnologia de listas de email. E de lá
19 para cá, com todos esses conceitos novos, e toda a evolução, você
20 considera as regras que sobreviveram a tudo isso e evoluíram,
21 adaptando-se, "ultrapassadas"?
24 > Se não fosse por isso o ser humano não evoluiria, a medicina não evoluiria,
25 > os softwares não evoluiriam.
26 >
27 > Acordem, a tecnologia mudou! Se se acha o tal e gosta de ler seus emails em
28 > modo texto, desenvolva um programa para se adaptar à nova realidade de
29 > emails html e com top post.
30
31 Sinto muito se meu computador faz mais do que entrar em IMs, navegar
32 na Internet e ler emails. E sinto muito se rodo apenas programas
33 essenciais, e AINDA assim leio e respondo essa lista, pois acho que o
34 conhecimento não deve ter obstáculos. E sinto MUITO se quero que a
35 lista fique de leitura mais fácil e rápida, economizando banda, tempo,
36 e SINTO MAIS AINDA que isso faça você ter que LER os emails, truncar
37 eles, e responder abaixo.
40 > Top post e html são muito mais intuitivos, inteligentes e muito mais
41 > "arrumados" visualmente.
42
43 É mais fácil, e mais tosco... As outras características são do bottom
44 post, e não do top post.
47 > Para quem não tem tempo a perder como eu, o top post é muito melhor, do que
48 > ficar procurando no final da mensagem a resposta.
49
50 A vontade seria dizer "me faça um favor, não perca mais seu tempo".
51 Mas vou me abster.
54 > Daqui a alguns anos, os mais conservadores estarão agarrados às suas regras
55 > ultrapassadas enquanto o mundo todo ri da kra deles.
58 Frequente mais listas, e vais ver QUEM vai rir quando você tentar
59 sustentar seus pontos.
62 Daniel da Veiga
63 Computer Operator - RS - Brazil