From: Cleverson <clever92000@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Script para fazer o gentoo handbook?
Date: Sun, 29 Mar 2009 23:04:12
1 Thiago:
2
3 > Flame? Porque flame? Não é possível que eu seja a única
4 > criatura nessa
5 > lista a achar que o instalador gráfico é contra a
6 > própria filosofia do
7 > gentoo.
8
9 Permitam meu ponto de vista embora eu seja ainda meio novato no Gentoo. Existe um outro lado também: precisa ver se quem escreveu esse instalador gráfico queria apenas para uso pessoal e depois resolveu distribuir.
10
11 Temos de fato uma situação com dois lados inconsiliáveis: por um lado, distribuir um instalador gráfico gera esse tipo de coisa que você colocou das perguntas de novatos (newbie). Mas se "atacarmos" iniciativas como essas, vai acontecer que cada vez que alguém precisar de algo mais automático, terá de escrever por si mesmo, reinventar a roda pra uso pessoal, que é justamente o que o software livre pretendia evitar.
12
13 A solução ? Não sei, mas de minha parte prefiro ter as alternativas disponíveis e ignorar os "newbies" até onde for razoável dentro do contexto da filosofia do Gentoo. Mas concordo que provavelmente é melhor que instalador *oficial* só seja o método original e tradicional.
14
15 []s
16 Cleverson
19 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
20 http://br.maisbuscados.yahoo.com