From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Qual Handbook eu sigo para instalar um Xeon 64?
Date: Wed, 30 Apr 2008 23:46:11
1 Essa thread já deveria ter mudado de nome a tempos, hein? rsrs.
2
3 Abraços.
6 --------------------------------------------------
7 From: "Daniel da Veiga" <danieldaveiga@×××××.com>
8 Subject: Re: [gentoo-user-br] Qual Handbook eu sigo para instalar um Xeon
9 64?
10
11 2008/4/30 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>:
12 > 2008/4/30 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>:
15 > > http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Gentoo_Install_on_Software_RAID_mirror_and_LVM2_on_top_of_RAID
16 >
17 > Cara, fiz isso hoje mesmo seguindo exatamente esse howto e tive
18 > problemas e sucessos, nessa mesma órdem :).
19 >
20 > Fiz as alterações no howto necessárias para que outras pessoas não
21 > tenham o mesmo problema.
22 >
23 > Basicamente meu problema foi um kernel panic na hora do boot porque eu
24 > não sabia que tinha que acrescentar o parâmetro md=2,sda2,sdb2 pro
25 > kernel, mas adicionando isso eu resolvi. Depois adicionei o exemplo no
26 > howto.
27 >
28 > Descobri esse parâmetro no
29 > "http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Install_on_Software_RAID", que também é
30 > muito bom mas que é direcionado pra quem tem esses raids "assistidos"
31 > pela bios, desses chipsets via e nvidia mas que não é raid totalmente
32 > por hardware como uma placa mãe de servidor de verdade.
33 >
34 > A propósito, não precisei de initrd.
35 >
36 > Ta bombando agora, qualquer coisa é só dar um grito aqui.
40 Por você não estar usando initrd é que precisou destes comandos na
41 linha do kernel. Com o initrd, os módulos seriam carregados e
42 reconheceriam os arrays automaticamente.
43
44 Eu prefiro usar initrd em qualquer máquina que não precise de um boot
45 rápido (servidor, desktop). Nos laptops e notes, prefiro não usar,
46 acelera um pouco o boot.
49 Daniel da Veiga
53 gentoo-user-br@l.g.o mailing list