From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Qual Handbook eu sigo para instalar um Xeon 64?
Date: Wed, 30 Apr 2008 23:36:11
1 2008/4/30 Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>:
2 > 2008/4/30 Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>:
5 > > http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Gentoo_Install_on_Software_RAID_mirror_and_LVM2_on_top_of_RAID
6 >
7 > Cara, fiz isso hoje mesmo seguindo exatamente esse howto e tive
8 > problemas e sucessos, nessa mesma órdem :).
9 >
10 > Fiz as alterações no howto necessárias para que outras pessoas não
11 > tenham o mesmo problema.
12 >
13 > Basicamente meu problema foi um kernel panic na hora do boot porque eu
14 > não sabia que tinha que acrescentar o parâmetro md=2,sda2,sdb2 pro
15 > kernel, mas adicionando isso eu resolvi. Depois adicionei o exemplo no
16 > howto.
17 >
18 > Descobri esse parâmetro no
19 > "http://gentoo-wiki.com/HOWTO_Install_on_Software_RAID", que também é
20 > muito bom mas que é direcionado pra quem tem esses raids "assistidos"
21 > pela bios, desses chipsets via e nvidia mas que não é raid totalmente
22 > por hardware como uma placa mãe de servidor de verdade.
23 >
24 > A propósito, não precisei de initrd.
25 >
26 > Ta bombando agora, qualquer coisa é só dar um grito aqui.
30 Por você não estar usando initrd é que precisou destes comandos na
31 linha do kernel. Com o initrd, os módulos seriam carregados e
32 reconheceriam os arrays automaticamente.
33
34 Eu prefiro usar initrd em qualquer máquina que não precise de um boot
35 rápido (servidor, desktop). Nos laptops e notes, prefiro não usar,
36 acelera um pouco o boot.
39 Daniel da Veiga
40 --
41 gentoo-user-br@l.g.o mailing list