From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] quadcore
Date: Wed, 26 Nov 2008 19:44:31
1 Olá Fernando.
2
3 Vi sim.
4 Não sei até que ponto seria bom utilizar o native... eu sou mais específico, vou lá e coloco direto o tipo do meu processador a acabou a conversa. =)
5
6 Eu atualizei o gcc para 4.3.2 para mim poder utilizar o march=core2, devido aos processadores (new) Xeon do servidor.
7 Está tudo funcionando perfeito.
8 Para garantir performance, fiz a recompilação de todos os pacotes instalados com aquele comando que passei antes.
9
10 Abraço!
11 Eduardo.
12
13 From: Fernando Boaglio
14 Subject: Re: [gentoo-user-br] quadcore
15
16 Gente, valeu pelas preciosas dicas gente, como sempre, adoro essa lista.
17
18 Eduardo, eu vi q vc respondeu na lista internacional tb, vc aconselha que eu use o 'march=amdfam10' ao invés do 'march=native' ?
19
20 []'s
21 Fernando Boaglio
25 2008/11/26 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
26
27 Aconselho o uso do gcc-4.3.2... ele tem suporte ao seu tipo de processador.
28
29 Veja em:
30 http://gcc.gnu.org/onlinedocs/gcc-4.3.2/gcc/i386-and-x86_002d64-Options.html#i386-and-x86_002d64-Options
31
32 "amdfam10, barcelona
33 AMD Family 10h core based CPUs with x86-64 instruction set support. (This supersets MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSE4A, 3dNOW!, enhanced 3dNOW!, ABM and 64-bit instruction set extensions.) "
34
35 Sds,
36 Eduardo.