From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Sistema lento
Date: Wed, 08 Apr 2009 13:22:29
1 Ultimamente meu sistema está lento, falando com o pessoal do irc (gentoo-br)
2 concluí que deveria ser por causa dos 98% de utilização do meu hd (300gb).
3
4 Creio que não tenha nada a fazer agora a não ser esvaziá-lo um pouco.
5
6 Mas para um segundo momento pensei em usar o JFS como sistema de arquivo, pois segundo: http://en.wikipedia.org/wiki/JFS_(file_system), ele tem bom desempenho para micros lerdos (athlon xp) e mesmo quando o hd está cheio não usa tanto processamento.
7
8 Mas alguns amigos do irc me alertaram que este não seria um bom caminho.
9
10 Sugeriram continuar usando o reiserFs, mas ao fazer a partição utilizar o camando: mkreiserfs - h tea.
11
12 Quando for formatar meu pc pretendo seguir um destes caminhos.
13 Achar informações sobre isso é meio dificil, vc pega um monte de comparativos lê a wiki, mas so quando estiver com o sistema instalado é que se vê mesmo os efeitos.
14
15 Mas por hora alguém tem alguma dica?
19 Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
20 http://br.maisbuscados.yahoo.com